Olá pessoas lindas, como estão???
Quem é vivo sempre aparece, não é??? Então, aqui estou eu (rsrsrsrsr).

Esse livro é Perdida - um amor que ultrapassa as barreiras do tempo de Carina Rissi.
É difícil descrever o que estou sentindo nesse momento, é um misto de triste e alegria que talvez eu não seja capaz de explicar... Bom, vamos com calma então.
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela tráz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavras casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Sofia é uma mulher fantástica até mesmo enquanto ainda está em sua pacata vida, comendo comida descongelada no microondas, fugindo das noitadas que envolvia muita gente, acreditando ter o pior chefe do mundo. Ela é muito real e cada palavra do livro declara sua forte personalidade e determinação. Ela encontra forças para continuar com a vida após perder os pais e sua reação as mudanças que acontecerão em sua vida será realmente uma declaração de quem ela é.
Quando ela abre os olhos - depois do clarão que o celular cria - e se vê naquele lugar estranho, com um homem se aproximando vestido de forma estranha, montado em um cavalo, ela acredita que talvez esteja enlouquecendo de vez e essa foi uma das minhas parte prediletas, porque ela está completamente perdida sem entender o que está acontecendo e mesmo assim não se desespera. O tempo todo ela pensa que tudo não passa de uma brincadeira de muito mal gosto.
Ian - o cavaleiro que a encontrou caída parcialmente desorientada - é um perfeito cavalheiro que cuida da irmã mais nova - Elisa - e está disposto a se casar com uma boa moça para que sirva de bom exemplo para Elisa, porque ele é capaz de qualquer coisa para o seu bem estar. Ele só não contava com a chegada inesperada de Sofia, que vira a vida do pobre rapaz de cabeça para baixo com seu estranho jeito de se comportar.
Ele oferece ajuda a Sofia sem hesitar e faz de tudo para que ela aceite e desde o primeiro encontro dos dois já é possível notar que a energia que os envolve é forte e apaixonante, porque cada toque distraído, cada olhar, cada palavra, é recheada de emoção que envolve o leitor de uma forma magnífica.
Logo de cara Sofia só consegue pensar em encontrar um jeito de voltar para casa e se livrar da "casinha"- banheiro no século 19 - o mais rápido possível, só que os dias passam e cada dia ela está mais envolvida com Ian, e agora seu único problema é estar recebendo algumas mensagens no estranho celular, que a avisa sempre que uma etapa é concluída - ela não entende o que isso quer dizer. Sentindo que sua estadia ao lado do homem de sua vida está no fim, agora ela precisa encontrar um jeito de permanecer ali e viver tudo o que puder ao lado de seu amado Ian.
Infelizmente não é isso que o destino tem reservado.
Olha pessoal, eu ainda não terminei de ler, mas posso garantir a vocês que cada linha e palavra vale a pena. Carina foi tão perfeita descrevendo esse romance fantástico que em alguns momentos da leitura tudo o que existe ao redor do leitor é Sofia e Ian se amando incontrolavelmente.
Bom, espero que tenham gostado e que tenham se interessado, afirmo que se não leram esse livro estão perdendo uma experiencia emocional surpreendente.
Beijos, e até mais.
OBS: não deixem de comentar. ;)
Li recentemente Perdida e também me apaixonei, Sofia fica literalmente perdida no século 19 (como que se usa um banheiro daqueles??)
ResponderExcluir*que coragem resenhar antes de terminar de ler*
Beijão
Blog: Dei um Jeito
Olá Giovana,
Excluirkkkkk aquele banheiro é coisa de louco.
*decidi resenhar antes de terminar pq algumas vezes eu te decepcionei e acabou influenciando minha opinião sobre o livro todo. ;)
Beijos, te espero aqui mais vezes.