terça-feira, 26 de agosto de 2014

23ª BIENAL - DEIXA, DEIXA. EU TAMBÉM FUI!!!

Olá pessoal, tudo bem?



Hoje gostaria de compartilhar com vocês a enorme felicidade que estou sentindo por ter conhecido a Bienal, foi emocionante porque até poucos dias atrás eu estava quase conformada por não poder ir, e graças uma amiga - Renata Theodoro - e seus contatos, conseguimos passagem para ir com o pessoal da livraria Eureka.


Preciso confessar para vocês que algumas coisas me desapontaram muito, como a organização, caraca que bagunça é aquela?? Fiquei cerca de duas horas em uma fila toda bagunçada, no sol quente das 11 horas da manhã na cabeça, bebendo água quente - opção minha porque não quis comprar água gelada, já que eles estavam cobrando R$ 5,00, e pasmem, cheguei a pagar R$ 7,00 em uma "latinha" de Coca - e quase, eu digo quase perdi minha paciência quando estava chegando perto da entrada, porque existem pessoas desonestas. Poxa vida!!! Duas horas em uma fila gigantesca e quando nos aproximamos da "felicidade" pudemos ver os fura fila. Por que não existe bom senso e respeito em algumas pessoas? Ahh não, ai é muita sacanagem. Fui obrigada a exigir meus direitos - rsrsrsrs. Mas se acalmem, não dei vexame. rsrsrs
Para saberem que não é exagero meu, uma senhora desmaiou e ficou um bom tempo deitada no colo de uma moça esperando ajuda, que detalhe, demorou para atender.

Mas felizmente todas as situações adversas foram superadas quando entrei no estande da editora Novo Século e encontrei quem eu tanto queria conhecer, a escritora Samanta Holtz - podem saber mais sobre ela e seus livros no site - Eu já tentei comprar seus livros online, mas quando encontrei em estoque não foram entregues, - como expliquei em uma postagem anterior - além das ótimas indicações que li em diversos blogs, gostei muito dela por se mostrar tão prestativa com os leitores. Quando descobri que poderia ir á Bienal, comprar seus livros, receber autógrafo e conhecê-la, esse se tornou meu objetivo, e aqui estou eu comemorando sonho realizado.
Confesso para vocês que depois de passar por tanto sufoco com fila minhas esperanças de poder falar com ela tinha ido quase á zero, mas quando a vi conversando com uma fã na fileira ao lado onde eu estava quase tive um treco. :) :)
Pessoalmente ela é ainda mais simpática, linda e atenciosa, tendo a atenção solicitada por todos os lados ela conseguiu dar atenção há todos os fãs e isso é realmente admirável. Eu realmente poderia elogiá-la por horas, mas vou resumir dizendo que sou e serei eternamente sua fã de carteirinha.
Já garanti os três exemplares autografados... uuhuuuu

Também tive a magnífica oportunidade de conhecer a escritora Naila Barboni e seu livro Estrada Livre. Assim que entramos passamos perto da mesa de lançamento de seu livro e sua mãe nos entregou um marca página e disse com muita simpatia para que fossemos dar uma olhada em Estrada Livre, Naila sorriu docemente e nos cumprimentou, isso foi suficiente para me convencer a trazer seu "bebezinho" para mim. Naila foi tão simpática e atenciosa quanto a Samanta e isso pra mim é realmente admirável, porque como eu disse elas estavam sendo chamadas por todos os lados. Ela ganhou outra fã. Euzinha aqui.- rsrsrsrr.

Re, Naila, Euzinha - super feliz.
Podem achar estranho eu falar tanto de simpatia, atenção e tudo mais, mas para mim isso é tão importante quanto ter uma ótima história, porque para que as pessoas gostem da história primeiro precisam querer lê-la e pra mim não existe melhor maneira de conseguir isso se não ganhando a confiança e a admiração dos leitores.
momento descontraído... 



eu tenho dedicatória...lalalalalala...rs
Podem me chamar de exagerada, deixa nem ligo - rsrs - mas meu domingo foi fantástico graças as "meninas super poderosas".

Eu nunca tinha visto tantos loucos por livros juntos, fiquei maravilhada com a quantidade de pessoas admirando e comprando histórias. Estamos no caminho certo para o crescimento, e só podemos agradecer pelo trabalho perfeitos que as editoras e os escritores vêm fazendo para levar nossa querida Literatura Brasileira para a mente e o coração das pessoas.



Re Theodoro, obrigada pela magnífica companhia, me diverti muito, mas muito mesmo e mesmo carregando aquela mochila pesada pra burro ainda consegui rir muito com as brincadeiras sobre  Tiranossauro Rex. (kkkkkkk)

Boas compras para os que estarão presentes no evento nos próximos dias, eu agora vou aguardar ansiosamente pela 24ª edição (que venha com melhorias).

Agora estou com vários livros a minha espera e aos poucos vou resenhando eles por aqui.

Beijos e até mais.









Um comentário:

  1. Querida Re

    COMO ASSIM eu ainda não havia visto essa postagem linda??? Cadê meu comentário aqui??? rs

    A querida Naila compartilhou no Facebook o link desse post, marcando meu nome, e vim aqui conferir... que delícia me deparar com um depoimento tão lindo sobre mim e sobre como me encontrar fez compensar todos os "sufocos" da Bienal!! (realmente, a organização precisa melhorar muuuuuito!)

    Obrigada pela presença, pelo carinho e por compartilhar aqui no blog essa linda experiência da qual tive a honra de fazer parte :)

    Beijos no coração!

    Sam

    ResponderExcluir