domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha - Strange Angel / Lili St. Crow.


Olá galera, como estão?

Bom, vamos lá para uma nova resenha, o livro Strange Angel escrito por Lili St. Crow.


Dru é uma adolescente diferente com uma vida sinistra, que teve uma infância complicada  e grande possibilidade de ter um futuro ainda mais estranho, porque viver caçando e exterminando monstros aterrorizantes e ansiosos para te matar, digamos que não é o sonho de nenhuma garota de 16 anos, e é exatamente assim que nossa querida Dru vive.
Ainda muito cedo perdeu a mãe, então passou a estar acompanhada de sua avó paterna, e claro, seu pai. Quando seu amado pai saía para as caçadas Dru permanecia em casa em segurança, mas após a morte de sua avó Dru passou a viajar de cidade em cidade na companhia do pai em caçadas perigosas. Ela foi treinada adequadamente, mas tudo o que lhe era permitido fazer durante as caçadas era ajudar com seu dom de ver coisas que outras pessoas não viam.


Em uma dessas noites de caça seu pai não permite que ela o acompanhe e após alguns dias ele retorna, mas infelizmente não era o pai que ela estava esperando já que estava com a carne apodrecida e ossos expostos, o que ele era? Ah, é exatamente o que diz na capa do livro, Zumbi. O que aconteceu? Bom, acho melhor lerem o livro para saber. (rsr)

Agora ela estava sozinha, sem um teto para dormir - já que havia um zumbi morto no único lugar que conhecia por casa provisória -, com medo, sentindo falta do pai, sem ninguém a quem pedir ajuda e dividida entre o desejo de vingança e de sentir-se segura.

No meio de tanta confusão ela encontrou Graves, um adolescente que estuda na mesma sala que Dru - ela viajava muito, e apesar de pensar que a escola era uma perda de tempo, abandonar os estudos não foi uma escolha permitida pelo pai - lhe ofereceu ajuda e abrigo.



Bom pessoal, começo dizendo que eu esperava mais frieza da nossa personagem, Dru. Ai vocês dizem: "pocha vida, depois de tudo o que aconteceu com ela você esperava que ela fosse fria??". Calma, calma, posso explicar. Quando lemos algo assim: "garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois" e vemos uma capa como essa concordam que é bastante frieza e determinação que esperamos?
Dru é esperta e algumas vezes determinada, mas na maior parte do tempo notei uma Dru frágil, sensível, amedrontada e a procura de conforto. Não posso dizer que ela não me agradou, porque demonstrou ser "de verdade" ao deixar todos esses sentimentos serem expostos de forma controlada.

Graves é encantador, ele me conquistou com a forma de agir quando descobriu com o que estavam lidando. Logo que o conheci achei que ele seria um monstro disfarçado, mas ao contrário de todos os monstro que a Dru conhece ele só quer ajudar e protegê-la.

Já falei de Christophe? Não, acho que não. (rsrsrs).
Bom, só o que tenho a dizer para não revelar muito é que Christophe - também adolescente - tem muito a ensinar, possui respostas para as perguntas de Dru, mas essas respostas são recheadas de mistérios.


A leitura é agradável mas infelizmente tenho que dizer que em minha opinião a autora "enrolou" um pouco no nos conflitos internos da personagem e acaba deixando a leitura... Como posso dizer? Cansativa. Não há aquela emoção de descobrir algo novo a cada página, sabem como é.
Apesar disso achei o a história legal e gostaria muito que a autora surpreendesse na continuação.

Bom, espero que tenham gostado.

Abraço e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário