quinta-feira, 5 de abril de 2012

Editora Novo Século!!!

Olá  pessoal!
Acredito que muitos já conhecem a editora Novo Século, mas acredito que poucos conheçam o novo selo que ela criou. É um selo que traz esperança para os novos escritores brasileiros.
Todos sabemos que ser publicado é muito difícil, principalmente quando somos "novatos". Muitas editoras não se interessam por novos autores, porque temem que o livro não seja muito vendido, e acabam deixando talentosos escritores presos em gavetas.
É triste, mas é a realidade.


Alguns dias atrás li uma publicação em um site muito interessante, - http://www.escrevaseulivro.com.br/escreva/ - sobre o interesse das editoras em novos escritores. Quem escreveu foi Cesar Cruz, que entrou em contato com uma editora, e depois de conversar e deixar claro seu descontentamento com a situação, a resposta que recebeu foi:

"Entre um excelente livro de crônicas de um ilustre desconhecido e um livro com as crônicas ruinzinhas de um artista famoso, prefiro publicar o segundo, mesmo que eu tenha que pegar meu melhor revisor, aquele que é capaz de opinar na estruturação de forma a melhorar o texto, e dizer a ele 'faça o que for possível para podermos publicar isto!' E publicamos e pronto. Só o público do artista garantirá uns 1000, 2000 exemplares, e assim eu chego ao menos no meu ponto de equilíbrio dos custos..."



Isso foi a coisa mais difícil que já li, acreditem. Sabem o que pensei? Nunca vou ser publicada. Mas, Cesar Cruz foi muito bondoso, deixando o nome de editoras que estão interessadas em novos escritores, incluindo a Novo Século com seu novo selo - Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Entrei no site para dar uma espiadinha, e sabem o que descobri? Uma mina de ouro. Ouro mais valioso do que o próprio ouro, se é que me entendem. No site, há várias páginas mostrando livros brasileiros publicados, e somente autores de primeira viagem. É fascinante, é incrível, é sensacional.

Deem uma passadinha por lá, e verão que não estou exagerando: http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/.





Abraço a todos! Até mais.

2 comentários:

  1. Olá, R. Torres! (Será R. de Roberta, Renata...?). De repente, dandi uma busca com meu nome no Google, eis que caio aqui! Obrigado pela menção!

    De qualquer forma, cara colega de letras, escrever é dureza! Oh, solidão!

    1 bjo do amigo escritor. Não desanime!

    Cesar Cruz
    escritor e revisor de textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cesar,
      Fico contente que tenha visitado meu blog e espero que continue visitando...rs é Renata mesmo...rsrs
      Ler sua postagem foi ótimo para me manter com esperança e ver "luz no fim do túnel"...

      Vou continuar até que consiga realizar meu grande sonho..

      Bejinhos

      Excluir