quarta-feira, 18 de abril de 2012

Turnê Literária!!!

Olá pessoal!


Como já postei, existe muita dificuldade para um novo autor ser publicado, tanto por conta do desinteresse das editoras quanto do desinteresse do povo brasileiro em livros nacionais.
Tenho que confessar que, os únicos livros que li de autores brasileiros foram Os Karas e Ria da minha vida antes que eu ria da sua - que por sinal é muito bom. Mas tenho uma pequena justificativa - rsrsr - nos lugares onde procurava, não encontrava nada com o gênero que gosto. Nunca gostei muito dos clássicos como Machado de Assis. O único autor brasileiro que encontrei nas minhas buscas foi André Vianco, mas o gênero de seus livros não são muito do meu gosto. Quando leio costumo entrar na história, e também sou medrosa, então ler um livro de terror não seria legal para mim.

Certa vez, uma amiga ganhou um livro, e veio logo mostrar pra mim. Eu perguntei se era bom, e ela disse: "Ah, sei lá. Dá uma olhada". Quando ela disse isso já desanimei, o autor era um ator brasileiro muito bom, mas como ator. Acreditem ou não, o livro começou e terminou falando de gelatina. Eu não entendi nadinha. Desde então não li mais livros brasileiros - além de Ria da minha vida antes que eu ria da sua.
Eu não me conformava como um livro daquele podia ter sido aceito por uma editora.

Mas, para provar que eu estava errada em generalizar minha opinião, descobri autores brasileiros excelentes e com muita vontade de expandir a literatura brasileira e, depois de ler uma postagem no blog da Adriana Brazil, não posso continuar com a opinião de que os livros internacionais são melhores.
Acredito já estar na hora que darmos mais valor para nossa literatura, porque são excelentes.
   http://www.turneliteraria.com/, nesse site há alguns dos nossos autores brasileiros que estão dispostos a mudar a opinião dos leitores a respeito de literatura brasileira, vale a pena conhecê-los.


Abraço a todos, até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário