segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz...


Oláaaaa meus amados leitores, como estão? Espero que estejam animados, felizes e inspirados.


Estou ausente a bastante tempo, né? Me perdoem, tudo tem acontecido tão rápido este ano que acho difícil conseguir explicar. Mas estou de volta e pronta para falar com vocês sobre o mais novo livro da nossa linda, amada e magnífica autora Samanta Holtz, com o título Quando o Amor Bater à sua Porta – você vai deixa-lo entrar?
 



Iniciei a Leitura: 31/10/2016 – quando o correio entregou

Finalizei: 04/11/2016


Sinopse:
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora Sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajuda-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

***
E lá vamos nós...
Primeiro de tudo, vamos falar dessa capa maravilhosaaaaaaaa... Amei, gente, sério. Eu estou encantada com essa capa. Essa famosíssima editora nunca deixa a peteca cair, hem, faz jus ao grande nome no mercado.
Dá para perceber que o livro foi construído fisicamente com muito carinho e cuidado. A capa está linda, as folhas amareladas para não cansar a vista, as letras em tamanho perfeito, contracapa linda também... Tudo perfeito. Parabéns Arqueiro!!!

Para quem já conhece o trabalho da Sam Holtz não é novidade o que vou dizer agora, o desenvolvimento da história é perfeito. Os personagens são todos muito bem construídos, cada um com sua personalidade, medos, desejos, anseios. A forma como as vidas sem entrelaçam é natural, simples e real, é quase como estar venda uma vida realmente acontecer nas páginas do livro.
Confesso que no início não gostei da Malu Rocha, ela me pareceu tão... “dona de si”, “eu sou mais eu”... egoísta. Fiquei com medo de não conseguir seguir com a leitura, mas conforme a história foi desenvolvendo pude perceber que Malu Rocha foi uma necessidade de sobrevivência, para suportar as dores das feridas abertas do passado sem que novas feridas surgissem no presente.
Todos somos Malu Rocha, tentando manter seguro nossos medos, tristezas, fragilidades, desejos e sonhos.

Samanta Holtz me levou há um grau de leitura que ainda não tinha experimentado, que é refletir sobre si mesmo enquanto conhece a história de um personagem que passa a viver nossa própria história. Hoje pude apreciar um momento de reflexão e paz que há algum tempo não sentia, e por mais que tenha chegado á dolorosa conclusão de que apenas eu posso fazer Malu Rocha da minha vida ser apenas personagem do meu passado, é extremamente intenso o sentimento de reconhecer que as rédeas da vida ainda estão apenas esperando que você as segure firme e conduza para o lugar que o coração guiar.
Amados leitores, eu garanto a vocês que nas páginas desse livro encontrarão um verdadeiro tesouro. Olhando para dentro de si mesmo saberá que Malu Rocha é uma cartada de sobrevivência, mas que ao fim da tempestade só quem pode existir e enfrentar cada dor e sofrimento é você mesmo.

Podem até achar algumas coisas um pouco clichê, mas como diz M.L.Ro – “Alguns irão amar. Outros não. Ser escritora é isto: aceitar que você nunca agradará a todos. É por isso que o importante é ter certeza de que sua história transmitiu o sentimento certo. É o eu o leitor irá levar do seu livro, no final das contas.”.

OBS: como assim vou esquecer de citar um detalhe importantíssimo no livro???
Pessoal, para quem adora ler com uma trilha sonora aguçando as emoções, nossa querida Samanta teve o enorme capricho de disponibilizar uma trilha sonora maravilhosa. Você pode fazer a busca pelo leitor de celular, digitar o link disponível, ou se tiver acesso ao Spotify, fazer a busca pelo nome do livro, Quando o Amor Bater à sua Porta, lá estará disponível cada canção que essa linda autora escolheu para acompanhar essa prazerosa leitura.
Você vai poder se deliciar com a história de Malu Rocha e Luiz Otávio com uma boa música de fundo.

É isso ai pessoal, vou ficando por aqui... Espero que tenham gostado.


Um grande beijo e até breve.


Um comentário:

  1. Querida Rê,

    Que delíciaaaa ler sua resenha e saber que a trajetória da Malu a levou até uma jornada interior para refletir sobre suas próprias "rochas" e sobre as rédeas da sua vida :) Fiquei muito feliz, de coração, em saber disso!

    Que você sempre tenha luz em seu caminho e possa ouvir com clareza a voz do seu coração!

    Beijo enorme,
    Sam :*

    ResponderExcluir