domingo, 17 de maio de 2015

Simplesmente Acontece!!!



Boa tarde pessoas lindas, como estão????

As vezes eu me pego pensando em tanta coisa que fico confusa e até mesmo perdida.
Um dos meus devaneios é a razão da vida, tipo, por que existimos? Por que estamos aqui? Será que a vida não passa de um história já escrita? E quem sabe nós não passamos de personagens navegando e vivendo no teatro da vida? Bom, difícil dizer, né? Eu pelo menos nunca encontrei resposta, porque sempre chego a conclusão de que os porquês não importam, o que realmente importa é vivermos intensamente cada apresentação desse espetáculo que é a vida. 
A vida é feita de escolhas, e cada escolha nos levará por um caminho diferente, então... Viva, ame, sonhe, acredite, tenha fé, para que ao fim do espetáculo possa olhar para trás e saber que fez tudo o que pode para ser feliz.


Nesse exato momento vocês podem estar tentando entender o motivo das minhas palavras, e quando eu disser que acabei de assistir o filme Simplesmente Acontece, vocês podem pensar "ah, então é isso. Ela só ficou emocionada", e não vou dizer que estão de todo errado, porque realmente cada cena desse filme mexeu muito forte comigo, mas estão errados se pensam que minhas palavras se dão apenas por esse motivo.
Todos temos pensamentos que permanecem ocultos até de nós mesmos, e é em momentos de emoção, seja tristeza, raiva, amor, compreensão, etc, que encontramos as palavras para dizer o que grita o coração.
Então aqui estou eu, dizendo o que sinto.

Filme baseado no livro de Cecelia Ahern.

Fonte: google imagens
Sobre Livro
Título no Brasil: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Assunto: Literatura Estrangeira - Romance
Editora: Novo Conceito






Sobre Filme
Lançamento: 05 março 2015
Dirigido: Christian Ditter
Protagonistas: Lily Collins (Rosie), Sam Claflin (Alex)
Gênero: Comédia Romantica




Sinopse (adorocinema)
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Como ainda não li o livro, não terei uma opinião comparativa entre os dois, sei apenas que amei a história e com certeza já está na minha lista de leitura.

Vamos lá...

Admito a vocês que em certo momento fiquei com muita raiva da Rosie e do Alex, por não aceitarem e não admitirem o que sentem um pelo outro, estava na cara que um não viveria sem o outro, mas mesmo assim eles insistiam em dizer "não não, somos apenas amigos". Pt merda, quem nessa vida namoraria ou se casaria com um inimigo? Mas a raiva passou assim que entendi o que estava acontecendo, e que na verdade tudo não passava de uma má interpretação.

Esse filme me emocionou ainda mais porque firmou em meu consciente a opinião de que a vida é feita de escolhas e que essas escolhas conduzem nossas vidas por um caminho, mas que independente da escolha, sempre há uma chance de mudarmos a rota, para entendermos que podemos fazer mais por nós mesmos e a nada além da morte é imutável.
Nossos sonhos não são apagados porque escolhemos viver algo antes, nossa vida não acaba porque algo não planejado acontece, nós não deixamos de ser nós mesmo por admitir precisarmos de alguém.

Rosie e Alex mostraram que acima de qualquer coisa, o que deve prevalecer é o amor e a busca pela felicidade.


Bom pessoas linda, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Não quis entrar em detalhes sobre a história porque minha real intenção era apenas dizer o que estou sentindo após ver história tão emocionante.

Grande beijo, até mais.

PS: não esqueçam de comentar. ;)



4 comentários:

  1. Oi Renata! Gostei bastante do post, das tuas palavras. Não tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda vou assistir ao filme.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo, obrigada. Assisti sim, tenho certeza que vai gostar.
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas assisti o filme e também gostei bastante *-*
    Seu post ficou muito bom.

    Beijos:*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que tenha gostado Dani,
    Te espero mais vezes. :D

    Beijos

    ResponderExcluir