sábado, 25 de outubro de 2014

Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Olá pessoas lindas, como estão??

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o livro Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz.

Título: Quero ser Beth Levitt
Escritora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Edição: 2ª
Páginas: 543 (muito bem escritas)


 Amelie Wood é adolescente órfã desde os doze anos, que agora ao completar 18 anos precisa aprender a lidar com tudo o que é desconhecido, e para Amelie a primeira rua fora do orfanato já é desconhecida.
Com a ajuda de Anita, advogada de seus falecidos pais que ficou responsável por cuidar de tudo o que precisasse, Amelie está coberta por uma reserva que sua mãe teve o cuidado de fazer antes de partir. De volta a casa que viveu com seus pais e com a consciência de que o que foi deixado por sua mãe não durará para sempre, ela terá que reiniciar sua vida, primeiro encontrando um trabalho e depois... Um rumo.

Assim como sua mãe, Amelie foi presenteada com a paixão e dom pelo balé, e assim que ela sai a procura de um emprego a vida cuida de lhe colocar no lugar certo.
No mundo do cinema, tendo a oportunidade de presenciar a adaptação da história que conhece desde sua infância e a atuação de um verdadeiro príncipe, Amelie terá a difícil tarefa de não se deixar contaminar pela a futilidade dos holofotes e se esquivar da maldade de pessoas invejosas.






Assim como em Renascer de um Outono, o que mais me agradou em Quero ser Beth Levitt foi a pureza, determinação e fé apresentada pela personagem durante toda a história. A forma como nossa querida Samanta Holtz criou e descreveu Amelie me envolveu em tanta paz e calma, ao mesmo tempo que me deixava animada e feliz com o desenvolver e o rumo que tomava a excelente história de Amelie Wood.

Chris, ator adorado por Amelie antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente, quer irá interpretar um príncipe Edward no filme, é também um verdadeiro príncipe ao lado de Amelie.

Quero ser Beth Levitt é leve, fascinante, atraente (a editora caprichou nessa capa, parabéns), romântico e muito, digo muitooooo emocionante.


Terminei de lê-lo no domingo passado  (19/10), mas essa semana foi um pouco difícil e como eu gostaria de me dedicar a essa resenha o máximo possível tanto quanto imagino que a Samanta tenha se dedicado na criação de Quero ser Beth Levitt, achei melhor esperar para o momento certo.
Na noite de sábado (um dia antes o termino da leitura) tive um sonho inesperado. Eu estava pensando em guardar apenas para mim, mas pensando melhor é bom que saibam o que a leitura desse fantástico livro nos causa... (rsrsrsrs).
Sábado foi o único dia que não tive tempo para ler nem mesmo uma palavra, e para compensar tive o enorme prazer de presenciar as gravações de Doce acaso, e por poucos segundos pude ter o enorme prazer de ser Beth Levitt, ou Amelie, não sei bem, sei apenas que foi emocionante pode olhar para Chris, Amelie e até mesmo para a chata da Mary Jane que até em meu sonho não abandonou o olhar de superioridade.
Esse sonho me deu uma vontade tão grande de poder ver nosso querido casal Amelie e Chris nas telinhas do cinema apresentando a emocionante dança real... o que acham? Seria legal né? O que acham de uma campanha para leva-los até lá? Fica a dica... (rsrsrsrsrsr).

Sempre que leio a dedicatória que Samanta fez em meu exemplar encontro forças para continuar sonhando, espero que possa ajudar a todos que lerem: "Busque seus sonhos... e mantenha o coração puro"

Bom pessoal, vamos parar por aqui.
Para aqueles que já leram o livro espero que tenham gostado, e para os que não leram... bom, só tenho uma coisa a dizer: Leiam, porque não sabem o que estão perdendo.

Um grande beijo e até mais.

3 comentários:

  1. Querida Re,

    Que lindíssimas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt!!

    Muito obrigadaaa, fico muito feliz em saber que gostou tanto da história :) E amei saber que você sonhou com as gravações de Doce Acaso :D hahhahaah que demaaaaais!! Puxa, como eu queria ter sonhado o mesmo que você rs... e ficado face a face com meus personagens, nos sonhos! Eu ia amar!

    Sobre transformar Beth em filme, muuuitos leitores me fazem o mesmo clamor :) Eu iria amar se isso acontecesse, é claro! E um grupo de queridas leitoras inclusive criou uma página no Facebook justamente para isso :D Chama-se "Quero Ser Beth Levitt - O Filme" - incentivando que se torne realidade! rs

    Se quiser conhecer:
    https://www.facebook.com/queroserbethlevittofilme

    Beijos, linda!
    Novamente, muitooo obrigada pelas lindas palavras sobre meu livro!!

    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam,

      Eu me senti muito feliz em sonhar com eles, muito mesmo... Foi uma emoção especial.

      Vou ir até a página com certeza, unir forças para ver esses casal maravilhoso nas telinhas, assim todos poderemos ter o prazer de conhecê-los.

      E quanto teremos o prazer do próximo livro publicado?? Aguardo ansiosamente... :)

      Beijos, até mais

      Excluir
  2. Adorei sua resenha apaixonada! É perfeito quando lemos um livro que nos fazem tão bem né? Fiquei curiosa pra ler só pelos seus comentários pois antes eu nem cogitava a ideia de comprar (não tinha lido nada sobre ele) e agora quero muito ler.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir