quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Renascer de um Outono - Samanta Holtz

Olá pessoas lindas, como estão?


Bom, hoje eu gostaria de falar não apenas de um livro, e sim, de uma história emocionante, cativa
nte e muito inspiradora, capaz de levar o leitor a outro nível de emoções.



 Anna é uma adolescente que busca na cidade de Icefall a oportunidade de estudar na universidade local, mas vê seu objetivo indo por água abaixo quando não passa no vestibular e é demitida do emprego que permitia que vivesse na cidade. Quando pensa que talvez seja hora de voltar para casa, um anuncio no jornal com vaga para trabalho de babá lhe dá nova esperanças, ela só não esperava que lidar com com uma menininha de pouca idade fosse tão... difícil.
Lauren mora com o tio Ricardo - novo patrão de Anna - e que apesar da pouca idade, as fortes marcas em seu coração lhe ensinou a usar uma arma que não pode ser defendida... a indiferença.

Desde sua infância Anna guarda em seu coração um amor platônico por John, rapaz que estudou na mesma escola que ela, mas que nunca havia nem ao menos lhe olhado e que agora estava em uma universidade cursando medicina, longe o suficiente para que Anna sinta que talvez seja o momento de seu coração seguir em frente.

Em meio a tantos objetivos não alcançados, amor nunca correspondido e o rumo que sua vida tomava, Anna se sentia angustiada e perdida, buscando o caminho que sonhava e sendo sempre interrompida pelo destino já escrito.

Jovem verdadeira, portadora de uma pureza sem tamanho, capaz de ver e sentir o melhor nas pessoas - com exceção da Cindy, que é uma víbora asquerosa muito chata, fingida e que não tem absolutamente nada de bom, rsrsrsrsr. - Anna não deixa que as dificuldades da vida longe de casa atrapalhem seu espírito vitorioso, seus sonhos e seu bom coração.

Lendo Renascer de um Outono percebi que algumas coisas em nossas vidas não estão sujeitas ao fracasso apenas porque não aconteceram no tempo em que esperávamos, e que a realização de sonhos, amores e desejos não estão em nossas mãos para serem realizados quando bem entendermos, por isso devemos nos guiar diariamente através do que está ao nosso alcance, e o que não está... bom, talvez devamos deixar por conta de Deus.
Deixar nosso coração se angustiar por conta de um sonho adiado é como se permitir chegar á um fracassado, e isso com certeza não é o objetivo da vida.
Anna me reensinou muito sobre o tempo de Deus e para as pessoas cheia de sonhos e metas a cumprir compreender e aceitar o tempo de Deus é essencial.

Costumo sempre dizer que a vida é como uma corrida de obstáculos, e que vence aquele que entender que as dificuldades não estão ali para pará-lo, e sim, para provar que ele é capaz.

As infinitas emoções que senti com essa leitura ainda estão guardadas em meu coração, e se fosse descrevê-las em detalhes essa postagem ficaria imensa, então para resumir posso garantir a vocês que cada página os levará á emoções extraordinárias.

"Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música..."

Tive o enorme prazer de conhecê-la na Bienal em SP

Vamos ficar por aqui, espero que tenham gostado.

Beijos e até mais.

Um comentário:

  1. Querida Re,

    Que linda resenha!!! Adorei ler o seu ponto de vista sobre Renascer de um Outono e o quanto a história de Anna a inspirou e "reensinou" ;)

    Que você possa carregar essas mensagens em seu coração para dias ainda mais lindos!!!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir