quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Filha da Floresta - Sevenwater.

Boa Noite!!!!

Nossa, quanto tempo longe, rsrsr, mas estou de volta.
(fonte:http://www.mineiriana.com.br/Imagens/produtos/69/2096169/2096169_Ampliada.jpg)
Durante esse tempo que estive longe, li alguns livros, mas o que mais me chamou atenção foi A Filha da Floresta, o primeiro livro da Trilogia Sevenwater, escrito por Juliet Marillier.
Sorcha é uma menina que cresce apenas na companhia de seis irmãos, e também seu pai, o grande Lorde Colum, que vive mais em campanhas de guerra contras os Bretões - que invadiram as ilhas sagradas de seu povo. Seus irmão, crescem aprendendo a arte da guerra, mas cada um tem seu próprio "dom".



Sorcha se vê em apuros quando seu pai, se encanta por uma mulher que da arrepios, não por falta de beleza, mas por transmitir pura maldade em seus gestos. E ainda muito jovem, precisa fugir das terras de seu pai e recebe o dever de livrar seus irmão de um triste feitiço, que os mantém distante e incapazes de protegê-la. Além de sentir dor, chorar, sentir saudade e muita solidão, a orientação principal para que possa ajudar seus irmão é, nunca emitir som através da fala.
Como se já não bastasse tanto, ela ainda é "obrigada" a entrar em terras do "inimigo" para poder concluir sua tarefa em segurança. Lá vai descobrir o que é rejeição, a solidão mesmo estando acompanhada, a amizade e também o amor.

Logo de início, confesso que achei o livro muito corriqueiro, não estava encontrando a emoção necessária para continuar lendo, mas após algumas páginas comecei a ficar tão curiosa, que me peguei completamente envolvida com a história.
Sorcha demonstra tanta delicadeza, inocência e ao mesmo tempo muita força, determinação, que é impossível não se encantar por seu jeito. Tudo o que faz simplesmente para poder ter seus irmãos de volta, poder abraçá-los como se isso fosse a única coisa que ela desejasse... é impressionante

E Red - o herdeiro e Sr. de Harrowfield - que está a procura de seu irmão mais novo nas terras de Sevenwater, precisa proteger Sorcha até que ela termine sua tarefa e possa ajudá-lo nas buscas de seu irmão.

Red é tão frio e ao mesmo tempo carinhoso com ela, que não se passa um minuto sem que você deseje que eles se apaixonem.

Aguardo ansiosa pelo próximo livro O Filho das Sombras.

Leiam, vale a pena cada página.

Um grande abraço e beijinhos.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário