segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aprendendo com os melhores - Sidney Guerra e Laura Bacellar.


Olá pessoas lindas, como estão?

Bom, hoje não venho com resenha, e sim para compartilhar com vocês a Masterclass, uma verdadeira aula com Laura Bacellar (para saber mais sobre ela, clique aqui) e Sidney Guerra (para saber mais sobre ele, clique aqui) falando de como deve ser o processo de publicação de autores que optam pela auto-publicação e divulgação, entre muitos outros assuntos que foram abordados. 

Laura Bacellar
Foi fantástico e pude aprender muito, muito mesmo, o que para mim era muito complexo pude compreender que não é um bicho de sete cabeças pronto para me engolir viva, e o que pensei que era simples, agora sei que é preciso um pouco mais de dedicação.
Todos os assuntos abordados foram interessantes, tudo o que foi dito foi maravilhosamente útil para crescimento intelectual, mas o assunto que mais me deixou de orelha em pé (rsrsrs) foi sobre a criação de seu público.
Sidney Guerra
Eu já tinha percebido que não é simplesmente escrever, escrever e escrever, porque se não trabalhar para chamar a atenção do público... viixiii, as aranhas fatão a festa no casarão. Sidney e Laura falaram muito sobre conhecer seu público, interagir com ele e chegar ao ponto de conexão, para que consiga atingir o emocional das pessoas o suficiente para ganhar sua confiança, e transformar esses leitores em amigos que tenham vontade de acompanhar suas publicações, seus eventos e etc.


Outra coisa que fiquei bem feliz de ouvir foi sobre plágio e pirataria, eles deixaram bem claro que não é preciso ter neura com essas coisas porque no fim pode até ser algo bom para divulgação e etc. Bom, claro que ver alguém ganhar "fama" com algo que foi você que criou não é legal, mas para resolver isso  um bom processo pode resolver - ou não (rsrs).

Mas por fim, não tenho a intenção de ditar tudo o que foi dito porque minhas palavras podem ser meras opiniões, quero mesmo que é que assistam a preciosidade que foi essa aula.
Podem assistir aqui mesmo:
Mas se preferirem, basta clicar aqui e serão direcionados para o youtuve.

Se quiserem se manter atualizados com dicas preciosas sobre publicação, divulgação e muitas outras coisas, podem visitar o site Escreva seu Livro. Eu aprendi muito com as frequentes visitas á esse site.


Beijos galerinha, espero que tenham gostado e que essa aula seja tão boa para vocês quanto foi para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário