quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Joanne Rolling!


Para quem não a conhece por Joanne Rolling, ela é nossa famosa e fantástica J.K Rolling. Escritora dos sete livros de Harry Potter.
Por incrível que pareça, no início pensei que ela fosse norte americana, mas para o bem maior - srsrsr - descobri que ela é britânica.
Sei que muitos quando lerem este post vão pensar que sou infantil - acreditem ou não, muitas pessoas acham Harry Potter infantil. Mas, já de ante mão digo que na minha opinião Harry Potter é um livro para todas as idades.
Gosto dos livros dela, mas não sou fã de carteirinha - prefiro um bom romance. Mas não posso deixar de citar essa incrível mulher e escritora, porque ela venceu barreiras enormes de sua época para fazer o que realmente era importante para ela.

Confesso que não conhecia muito sua história, até fazer algumas pesquisas simples. - ja aviso que não descobri nada extraordinário.
Primeiro, seu pseudônimo. Sempre me perguntei o porque ela usava esse pseudônimo, e... descobri que na época, mulheres não eram bem vistas como escritoras, e a editora e seu agente literário pediram para que ela ocultasse sua identidade, porque tinham medo de o fato dela ser mulher atrapalhasse a vendas dos livro. Foi então que ela escolheu o nome de J.K Rolling.
Como podem ver, o J vem de Joanne, e Rolling é seu sobrenome, mas o K é uma homenagem a sua querida avó, Kathleen.
Como todos já sabem, ela fez muito sucesso. Foi a primeira pessoa a conseguir ficar bilionária apenas escrevendo - legal, não é? Ela chegou lá porque não desistiu.
Hoje, ela está em um pedestal bem mais alto.

Existe até mesmo o parque temático do Harry Potter, que fica em Orlando. Para quem adora o bruxinho, lá existe completamente tudo. Lá encontra-se até mesmo o Castelo de Hogwarts.

É incrívelmente fantástico!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário